terça-feira, 17 de maio de 2011

Lixo pode ser arte

Mesmo sendo lixo, este ainda pode ter algumas finalidades se bem trabalhadas, como por exemplo: foi criado um documentário chamado “Lixo Extraordinário”, que inclusive teve indicação ao Oscar; Alguns trabalhadores em um enorme aterro sanitário no Rio de Janeiro, tornam-se fontes de inspiração para o artista plástico Vik Muniz.

Suas belíssimas obras de arte vindas do lixo, e feitas no lixo, tornaram-se muito caras, uma das fotografias do trabalhador Tião (em uma banheira que fora colocada no lixo), foi vendida por 28 mil libras (45 mil dólares.).

Esse é o tipo de coisa que deveria ser feita mais vezes, que deveria ter mais apoio, o lixo EXISTE! Precisamos dar uma finalidade a ele, lixo todos nós produzimos diariamente, deveríamos não só criar o lixo, mas como também dar finalidades a ele.

Para que esse documentário fosse criado o seu autor teve apoio, não só dos moradores mas como também dos governantes, para fazer-mos alguma coisa também precisamos de apoio, e de onde vier, que seja Bem Vindo!


Fonte: http://cinema.uol.com.br/ultnot/reuters/2011/02/01/filme-pode-levar-catador-de-lixo-do-rio-ao-palco-do-oscar.jhtm
Acessado em: 17/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário