quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lei garante coleta seletiva MT

Lei garante coleta seletiva do lixo nas escolas de MT



A decisão é que o volume do lixo coletado nas escolas poderá ser comercializado às empresas que utilizem esse material para reciclagem. A lei prevê que, os valores arrecadados pela venda do lixo coletado deverão ser empregados em benefício da unidade escolar que realizou a coleta, devendo-os ser aplicados em bens de uso coletivo.

"A conseqüência dessa ação irá promover a conscientização da coleta do lixo e da preservação do meio ambiente. É separar o lixo para que seja enviado para reciclagem. Significa não misturar materiais recicláveis com o restante do lixo. Ela pode ser feita por um cidadão sozinho ou organizada em comunidades, empresas, escolas e cidades", explicou o parlamentar.

A reciclagem é a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados, como exemplo, papéis velhos retornam às indústrias e são transformados em novas folhas. 



CONTRIBUIÇÃO PARA A NATUREZA: 



50 kg de papel velho = uma árvore poupada.

1 Kg de papel reciclado = 20 árvores poupadas.

1.000 Kg de vidro reciclado= 1300 Kg de areia extraída poupada.

1.000 Kg de plástico reciclado= milhares de litros de petróleo poupado.

1.000 Kg de alumínio reciclado= 5000Kg de minérios extraídos poupado.

Note que areia, petróleo e minérios são recursos naturais não renováveis.

Na sua escola ou cidade existe coleta seletiva? Se existe, meus parabéns! está caminhando para o melhor. Se não existe, Para que serve uma lei que não sai do papel? Você já fez alguma coisa para melhorar a coleta do lixo e torna-lá ecologicamente correta?



Acesso em: 18/05/2011
Acesso em: 18/05/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário